Leonardo de Melo Gonçalves lida com projectos web, como produtor e gestor de projectos desde 1998, tendo supervisionado com sucesso o desenvolvimento estratégico de inúmeros sites de empresas, ONGs e organizações políticas, ajudando-as a conseguir obter os melhores resultados nas suas presenças online.

Desenvolveu ainda projectos para o sector governamental na área de custom publishing, publicados, nomeadamente na revista britânica The Economist.

Em 2007 estabeleceu a Reflexo Virtual, uma empresa dedicada a fundar e potenciar comercialmente a presença online de publicações. Neste âmbito, fundou o Portal do Jardim.com, líder do seu sector em Portugal, que desde o lançamento em 2006 mantém uma muito activa comunidade de leitores. Foi ainda responsável pelo desenvolvimento de mais dois grandes projectos temáticos: Passear.com e Walkiberia.com.

Em 2009, no âmbito do IDP, foi responsável pela iniciativa Constituição 2.0 que, antecedendo um ano de revisão constitucional, promoveu um desafio para os cidadãos: que fossem eles a escrever uma nova constituição, online e editável, num formato semelhante à Wikipedia.

Em 2009 criou a Rex New Media – um projecto de consultoria de comunicação online.

É co-fundador (não executivo) da Sinapse Media.

@leonardoPT