João  Távora tem uma larga experiência na área do Turismo e hotelaria, especializou-se em Relações Públicas e Comunicação Empresarial.

Ao serviço do Ministério dos Negócios Estrangeiros, colaborou na área de logística e foi responsável pelos alojamentos nas Cimeira de Chefes de Estado da OSCE em Lisboa 1997 e Cimeira Ministerial da Nato no Estoril em 1998, tendo sido distinguido com louvores nos dois eventos internacionais.

Em 2002, como responsável pela comunicação dos Hotéis Tivoli liderou a criação do sítio desse grupo hoteleiro, um projecto de comunicação e vendas à época pioneiro em Portugal, sendo responsável até 2007 pelo seu desenvolvimento e gestão. Paralelamente, como Relações Publicas do Hotel Tivoli Lisboa, concebeu e realizou diversos eventos sociais mediáticos, distinguindo-se, entre semanas gastronómicas e exposições diversas, o Passeio de Luxo, acção de PR que reuniu o mais importante comércio de luxo da Avenida da Liberdade, uma exposição sobre os tempos dourados do Parque Mayer e um tributo à actriz Beatriz Costa.

Desde 2007 como responsável pela comunicação da Design Resorts, esteve presente na organização de vários eventos tendo sido responsável pela plataforma web de comunicação e vendas da empresa, e também pelo projecto Revelium, um sitio na Internet de mediação de projectos imobiliários de luxo.

Envolvido em projectos de participação cívica, é dirigente associativo e participa em vários blogues, projectos de intervenção e comunicação política.

É co-fundador da Sinapse Media.

As suas principais competências são:

  • Relações Públicas
  • Web Marketing
  • Copywriting

Alguns testemunhos sobre João Távora

@joaotavora

Switch to our mobile site