Francisco Mota Ferreira tem formação em Relações Internacionais, pela Universidade Lusíada de Lisboa, e é Pós Graduado em Comunicação e Marketing Político Pelo ISCSP. Iniciou a carreira profissional como jornalista, passando por diversos órgãos de comunicação social, onde escreveu, fundamentalmente, sobre Política. Deixou-se cativar por este mundo e, durante alguns anos, fez assessoria de imprensa, estratégia de comunicação, marketing e gestão de crise em locais tão distintos como o Governo de Portugal e as Câmaras Municipais de Lisboa e de Cascais.

Em 2010 voltou ao sector privado e colaborou como consultor de Comunicação em diversos projectos. E regressou ao Ensino, uma paixão antiga. Passou, entretanto, pela Deloitte, pelo Departamento de Marketing, Communications & Business Development. Actualmente, em paralelo com a actividade desenvolvida na Sinapse Media, coordena uma equipa na área da Comunicação e Informática numa IPSS.

Gosta de ler, escrever, ver um bom filme e de uma boa conversa entre amigos. Fotografia e pintura estão entre os seus hobbies e não descura a participação cívica quando sente esse apelo e acha que pode fazer a diferença.

Na Sinapse Media, é consultor independente para a área de Relações Públicas.

As suas principais competências são:

  • Estratégia de Comunicação
  • Assessoria de Imprensa
  • Relações Públicas